Nota de Solidariedade

Os Sindicatos que compõem a Intercel e a Intersul manifestam solidariedade a companheiras e companheiros que atuam na CEMIG, bem como ao Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais – Sindieletro-MG e à CUT Minas, em virtude dos mais recentes ataques a direitos e à organização da estrutura sindical, pelo governo ultraliberal e privatista de Romeu Zema.

A atual gestão da CEMIG, indicada por Zema, tem buscado retirar uma série de direitos históricos, conquistados com muita luta, como o cancelamento do recebimento do ticket alimentação, fundamental para a sobrevivência de trabalhadoras, trabalhadores e seus familiares. Também vem perseguindo toda a estrutura sindical organizada, não repassando valores de mensalidades ao sindicato e ordenando o retorno ao trabalho na empresa a dirigentes liberados. Os ataques visam nitidamente destruir a estrutura sindical para facilitar uma possível privatização da companhia. Intercel e Intersul repudiam os ataques covardes e demonstram solidariedade a eletricitárias e eletricitários de Minas Gerais.