Fique por dentro das novidades!

Planejamento da Intersul e CNE
Desde a reforma trabalhista ocorrida em 2017, enviada ao Congresso pelo então presidente golpista Michel Temer, a Intersul tem se reunido já nos primeiros meses do ano para discutir as estratégias de negociação do ACT junto ao Coletivo Nacional dos Eletricitários. Neste ano, o planejamento da Intersul vai ocorrer em Jaraguá do Sul, nos dias 16 e 17 de janeiro, onde serão discutidos os assuntos relativos à organização, análise da conjuntura e o planejamento do CNE – que ocorrerá nos dias 31 de janeiro, 1° e 2 de fevereiro deste ano. Assim, os sindicatos que compõem a Intersul estarão se preparando e contribuindo na condução da negociação do ACT 2024, cuja data-base para assinatura é 1° de maio. Para fortalecer as negociações, a Intersul indica que todas as pessoas trabalhadoras da CGT Eletrosul se filiem aos Sindicatos que compõem este coletivo.

Trabalhadores reclamam de falta de viaturas
Na Celesc, as reclamações pela dificuldade e demora para manutenção da frota estão se tornando cada vez mais comuns. Veículos com problemas muitas vezes estão sendo substituídos por outros que também apresentam defeitos. É necessário que a direção da empresa esteja atenta à necessidade de renovação da frota e de melhorias no sistema de manutenção das viaturas.

Grupos de Trabalho têm datas marcadas na Celesc
Foram agendadas as datas de reuniões de Grupos de Trabalho na Celesc. O GT de Turno de Revezamento está marcado para o dia 16 de janeiro. A primeira reunião de 2024 do GT Anuênio e Gratificação de Férias está prevista para ocorrer em 16 de fevereiro. Na segunda-feira, dia 8, foi realizada a primeira reunião do ano entre Intercel e Celesc sobre a repactuação da Ação Civil Pública.