Diretores liberados

Wanderlei Lenartowicz
Diretor Presidente do Sindinorte, é trabalhador da CGTEletrosul admitido na empresa por concurso público em 1989 como operador de subestação. É técnico em eletrotécnica, formado pelo CEFET-SC e Bacharel em Administração Pública pela UFSC. Passou a compor a diretoria do Sindinorte nas eleições de 1993, e participou de todas as gestões subsequentes. Liberado exclusivamente para atividades sindicais desde dezembro de 2009, presidiu a entidade por dois mandatos entre 2011 e 2017. Foi membro do Conselho de Administração da Eletrosul Centrais Elétricas S.A. de 2012 a 2015, eleito pelos empregados da empresa, primeiro como suplente e depois como membro titular do Conselho de Administração. Foi membro do Conselho Deliberativo da Fundação Eletrosul de Previdência e Assistência Social -ELOS, onde foi eleito pelos participantes em 2016 para um mandato de 4 anos. Voltou a assumir a Presidência do Sindinorte em 2021.

João Roberto Maciel
Diretor Financeiro. Empregado da Celesc admitido em 2006 na carreira de assistente administrativo, tendo atuado na área comercial da Agência Regional de Joinville e na Agência de Distribuição de São Francisco do Sul. Começou sua atuação no Sindinorte no mesmo ano, tendo sido eleito Representante Sindical. Em 2013 liberou-se exclusivamente para atividades sindicais e passou a exercer a função de Diretor Administrativo do Sindinorte na eleição de 2014, passando para a Diretoria Financeira na gestão atual.

Jair Maurino
Diretor de Cultura. Empregado da Celesc desde 1974, Técnico industrial, formado pela ETF-SC. É dirigente sindical desde 1990, tendo sido liberado exclusivamente para atividades sindicais em 1993. Eleito Presidente do Sindinorte por dois mandatos entre os anos de 1993 a 1999. De 1999 a 2003 voltou a exercer suas atividades na Celesc em Joinville, quando foi eleito pela primeira vez para um mandato de 3 anos como Representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc. De 2007 a 2009 foi eleito membro do Conselho Fiscal da Fundação CELOS. De 2009 a 2015 foi reconduzido pelos trabalhadores para mais dois mandatos como Representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc. A partir de 2015, voltou a ser liberado exclusivamente para atividades sindicais no Sindinorte, ocupando a Diretoria de Formação Sindical. Enquanto Dirigente Sindical também ocupou uma vaga de no Conselho Deliberativo da Fundação Celos, onde foi eleito pelos participantes da Fundação em 2016 para um mandato de 4 anos. Atualmente é Diretor de Cultura no Sindinorte e Suplente no Conselho Fiscal da CELOS.

Ingrid Voigt
Diretora de Relações com Entidades de Grau Superior. Admitida na Celesc em 2014, na primeira turma de atendentes comerciais do estado, trabalhou no escritório de Itapoá até dezembro/2019, onde atuava como representante sindical desde 2017. Transferida para a Loja de Atendimento de Joinville, passou a integrar a Diretoria do SINDINORTE em julho/2020, tendo sido liberada exclusivamente para atividades sindicais em novembro/2021.

Ailton Communello
Diretor administrativo. Empregado concursado da Celesc desde 2005, como técnico industrial em eletrotécnica, foi eleito primeiramente como representante sindical de base da Agência Regional de Jaraguá do Sul, em 2007. Passou a fazer parte da Diretoria do SINDINORTE nas eleições de 2009 e foi liberado exclusivamente para as atividades sindicais em 2019.