Dirigentes do Sinergia participam de Encontro Nacional da Rede Vida Viva

Encontro serviu de preparação para o Encontro Internacional da Rede, em novembro

Nos dias 1, 2 e 3 de setembro foi realizado em Campinas/SP o Encontro Nacional da Plataforma da Rede Vida Viva, com representantes dos estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco e Ceará. Pela Intercel, participaram os diretores do Sinergia Caroline Borba e Mário Jorge Maia.

O encontro ocorre a cada semestre para avaliar ações realizadas e planejar novas ações, além de propor ajustes ou novas ferramentas.

A Rede Vida Viva é uma rede intersindical formada por organizações sindicais de diferentes setores em vários países, como Brasil, Colômbia, Canadá, Moçambique, Alemanha, Índia, entre outros, e busca fortalecer a organização da classe trabalhadora em defesa e proteção da vida, da saúde e dos empregos, através de métodos e ferramentas que priorizam e valorizam a participação das pessoas trabalhadoras.

Durante o encontro, a Plataforma também realizou uma videoconferência entre Brasil e Colômbia, para troca de experiências, diálogos e integração entre monitores desses países.

As pessoas participantes debateram também a organização do próximo Encontro Internacional, que acontecerá em novembro, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.