Notas curtas

• Sindicatos da Intercel e da Intersul prestam solidariedade aos moradores do bairro Monte Cristo, em Florianópolis, que foram atingidos na semana passada pelo rompimento de um reservatório de água. Ao mesmo tempo, prestam apoio a trabalhadores e trabalhadoras da Casan, que lutam bravamente para prestar bons serviços à sociedade, mas que, assim como em outras empresas públicas, muitas vezes precisam resistir aos desmandos de políticos (aliados a uma lógica neoliberal) que tomam conta da empresa de forma irresponsável. É preciso cobrar a investigação e a punição aos responsáveis.

• Trabalhadores da Celesc questionam a motivação da empresa para se negar a contratar empregados para a linha de frente. E demonstram preocupação que possa faltar energia por conta da falta de pessoal em determinadas regiões, já que a empresa não vem repondo quadros que saíram da companhia, por PDI, aposentadorias ou pedidos de demissão.