Trabalhadora da Celesc ganha prêmio de jornalismo em São Paulo

O trabalho da jornalista Vânia Mattozo obteve menção honrosa no 15°. Prêmio Abracopel de Jornalismo – Segurança em Instalações Elétricas. Vânia é eletricitária e foi eleita pela categoria representante de base do Sinergia em novembro passado. Seu trabalho foi classificado entre as três melhores reportagens finalistas da categoria Assessoria de Comunicação.

Na reportagem premiada escrita por Vânia, ela mostra, de forma detalhada, o processo de formação de novos eletricistas na Celesc, apresentando relatos dos profissionais sobre a superação de desafios pessoais associados ao curso, como o medo de altura ou de eletricidade.

Segundo a jornalista, “durante quase um mês, conversei com instrutores, eletricistas, coordenadora do curso e chefia
da área de Treinamento, e reuni informação para consolidar um conteúdo realmente significativo, que mostra as práticas da profissão e os desafios que ela impõe aos eletricistas”.

Na cerimônia de premiação, realizada no último dia 30, em São Paulo, Vânia fez questão de homenagear os colegas Paulo Dariff, instrutor da Celesc há muitos anos, e Carla Machado, coordenadora do curso de novos eletricistas, além de todos aqueles colegas que estiveram na linha de frente durante a pandemia, em especial, atendentes comerciais e eletricistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.