Notas curtas

  • Trabalhadoras/es têm o direito de fazer denúncias diretamente no Ministério Público do Trabalho. Contudo, sugere-se que os temas sejam tratados primeiramente com os Sindicatos, pois algumas questões podem ser solucionadas de forma administrativa. Além disso, as entidades sindicais podem auxiliar indicando possíveis meios de provas para que as denúncias fiquem mais robustas e com mais chances de prosperar.

  • O Sinergia elaborou a minuta do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024 de empregados/as da CEREJ, encaminhou o documento para a direção da empresa e a mesma identificou a necessidade de fazer correções na redação das cláusulas. O Sinergia fez as devidas correções e deixará em breve na sede da CEREJ as duas vias assinadas para assinatura dos representantes legais da Cooperativa.

  • Empregados de mais de uma empresa de energia na Grande Florianópolis têm reclamado pois há gerentes que deixam o/a trabalhador/a sem atividades, assim como, com metas impossíveis de cumprir. O entendimento da Intercel e da Intersul é de que estas atitudes são formas de assédio moral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.