Notas curtas

  • A direção do Sinergia visitou no dia 5 os gabinetes da Câmara de Vereadores de Florianópolis. Além de entregar as útimas edições do jornal Linha Viva, o Sindicato foi dialogar e buscar apoio de parlamentares para as lutas pela reestatização da Eletrobras e pela manutenção da Celesc como empresa pública. A receptividade foi bastante positiva. A vereadora Tânia Ramos (PSOL) se comprometeu a fazer uma nova manifestação na Tribuna da Câmara pela reestatização da Eletrobras (imagem abaixo).
Foto: Mylene Margarida

  • Pesquisa DataFolha mostrou que a maioria da população brasileira é contra as privatizações e que apenas 38% são favoráveis à transferência das estatais para o setor privado. A pesquisa ouviu 2.028 pessoas em 126 municípios, entre os dias 29 e 30 de março. Na semana passada, o governo Lula retirou Correios, EBC e CONAB da lista de privatizações elaborada pela gestão passada.

  • A posse da nova diretoria do Sinergia acontece amanhã, dia 14, a partir das 19h, na sede do SINTUFSC (Rua João Pio Duarte Silva, s/n°, Córrego Grande, ao lado da churrascaria Tradição). Para participar, é preciso confirmar presença até o fim do dia de hoje (13), pelo e-mail recepcao@sinergia.org.br.

  • O Sinergia presenciou na última semana clientes alterados gritando com atendentes em lojas da Celesc na Grande Florianópolis. O motivo da indignação com os empregados da empresa, segundo apurado, seria pela não leitura do medidor de energia, que teria sido faturado pela média nos últimos meses. Em conversa com outros atendentes da região, o Sindicato tomou conhecimento que mais casos parecidos ocorreram e que os consumidores reclamam da Celesc não ter feito uma campanha orientando e alertando sobre o problema. O atendente, que atua na ponta, acaba sofrendo as consequências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.