Na pressão: encontro pela melhoria na regulamentação da aposentadoria especial

Dirigentes dos sindicatos que compõem a Intercel, a Intersul, e o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), mais o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Celesc, Leandro Nunes da Silva, participaram na tarde de segunda-feira (18/11) de uma conversa com o Senador Esperidião Amin (PP/SC).

O objetivo do encontro era levar ao parlamentar um pedido de melhoria na regulamentação da aposentadoria especial dos eletricitários. Após a aprovação da EC 103/19 (Reforma da Previdência), um acordo entre os Senadores definiu que um Projeto de Lei Complementar irá regulamentar a aposentadoria para trabalhadores expostos a atividades de risco e a agentes nocivos à saúde. Esperidião Amin é o relator do projeto de regulamentação.

O Senador recebeu os eletricitários que falaram da importância da aposentadoria especial para os trabalhadores. Ao final do encontro ficou estabelecido entre as partes que serão disponibilizados ao Senador, ainda esta semana, os estudos técnicos sobre a aposentadoria especial e o apontamento completo dos anseios da categoria.

O trabalho das lideranças sindicais prossegue agora para sensibilizar os demais Senadores antes da votação do projeto.