Intercel cobra retorno da Celesc sobre home office

parte da pauta de reinvindicações do movimento grevista” Entidades sindicais aguardam posicionamento desde o dia 25/01

O Coordenador da Intercel, Lúcio Silva, fez novo contato com o diretor Pablo Cupani, da Celesc. O objetivo era cobrar da diretoria da empresa uma previsão sobre a possibilidade de retorno ao home office nas áreas administrativas da Celesc, diante do aumento dos casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina.

Conforme noticiado no Boletim da Intercel 174, de 24 de janeiro, o diretor Pablo havia anunciado na reunião com os sindicatos em 21 de janeiro que a diretoria vinha “ponderando fortemente retornar ao home office” em forma de rodízio. O anúncio gerou grande expectativa na categoria e, desde então, não houve mais nenhum comunicado da empresa indicando que a categoria possa retornar ao home office num curto espaço de tempo, nem mesmo num formato de rodízio, intercalando algumas áreas.

Também não houve o retorno da diretoria da companhia sobre as CIDs que geram afastamento do trabalhador que tem comorbidades.

O diretor Pablo respondeu ao Coordenador da Intercel que conversaria com o presidente Cleicio e daria um retorno nos próximos dias – o que não ocorreu até o fim desta edição.