Greve no Sistema Eletrobras

Compartilhe este conteúdo

Categoria diz não à perda do plano de saúde

Em 2022, a greve no sistema Eletrobras iniciou pela Eletrobras, Furnas e CEPEL. Trabalhadores destas empresas cruzaram os braços na segunda-feira, dia 17, dizendo NÃO à perda do Plano de Saúde. A greve pela saúde iniciou forte, com participação massiva nas três empresas citadas.

Embora a direção da empresa tenha pedido dissídio de greve, tentando tornar o movimento ilegal, não foi esse o entendimento do Judiciário, ao analisar o caso: “em resumo, não há elemento nos autos para, no presente momento, se concluir que houve descumprimento das decisões da Presidência do Eg. TST ou ato abusivo dos trabalhadores. Ante o exposto, indefiro os pedidos de nova notificação dos sindicatos já notificados e de envio de documento a batalhões da Polícia Militar.”

O Coletivo Nacional dos Eletricitários promoveu um tuitaço (#GrevePelaSaúde) já no primeiro dia de greve, contando com a participação de trabalhadores de todo o sistema Eletrobras.

A Intersul se solidariza com os trabalhadores do CEPEL, Eletrobras e Furnas, que estão em greve por tempo indeterminado, lutando pelos seus planos de saúde. A greve e a luta continuam por tempo indeterminado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *