Contrato entre Celesc e BID é assinado em Brasília

Documento encaminhado à FNU reafirma compromisso de manutenção da Eletrobras Pública

Foi assinado nesta quarta-feira, dia 31, o contrato de financiamento da Celesc com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O financiamento prevê o montante de no valor de US$ 276 milhões (o equiva­lente a cerca de R$ 1 bilhão) para investi­mentos na área de distribuição de energia. A assinatura do contrato é fruto da luta dos trabalhadores em conjunto com a Intercel e com o Representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc, que por meio de pressão viabilizaram a apro­vação na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina em 2017. Em um proces­so que contou com amplas manifestações e ocupação dos corredores da ALESC, os trabalhadores conseguiram derrubar os in­teresses de alguns deputados que viam no projeto uma forma de barganha para vanta­gens individuais.

O financiamento do BID é uma grande con­quista, que auxilia na luta pela manutenção da concessão e pela continuidade da Celesc como empresa pública, prestando um servi­ço de qualidade à população catarinense.