Celesquianos elegerão novo diretor comercial

Prazo para inscrição de candidaturas vai até sexta-feira, dia 27

No início de setembro os trabalha­dores da Celesc elegerão, novamente, um trabalhador da empresa para ocu­par a cadeira de Diretor Comercial. Garantida no Estatuto da empresa e no Acordo de Acionistas da Celesc, a eleição para Diretoria Comercial foi uma conquista dos trabalhado­res junto aos sindicatos da Intercel, oportunizando a categoria a escolher democraticamente sua representação na Diretoria da Celesc.

As regras para o pleito foram deba­tidas e aprovadas pelo Conselho de Administração da Celesc na última quinta-feira, 19/07, e divulgada aos trabalhadores através do e-mail corporativo. O prazo de inscrição para candidatura se encerra nes­ta sexta-feira, dia 27. A campanha será entre os dias 10 e 31 de agos­to. A eleição será realizada nos dias 3 e 4 de setembro.

Realizada pela quinta vez, a eleição para diretor comercial será a primei­ra sobre a ótica da Lei das Estatais (13.303), que impõe uma série de re­quisitos para ocupação de cargos colegiados em empresas públicas e de economia mista. Dois casos de adequação a lei já aconteceram na Celesc. Primeiro o Representante dos Empregados no Conselho de Adminis­tração, Leandro Nunes, renunciou ao mandato no Sindinorte para continuar representando os trabalhadores. Re­centemente, Nelson Santiago deixou a Diretoria de Gestão Corporativa por não atender os requisitos da Lei.