Alteração no Estatuto Social da Celesc vai à debate na Alesc

CCJ vai debater minuta encaminhada pelo Governo do Estado

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado o projeto de alteração do Estatuto Social da Celesc. A proposta visa adequar a Celesc à Lei 13.303 (Lei das Estatais), além de confirmar mudanças estruturais feitas nas diretorias da Celesc. O histórico de alterações do estatuto social da empresa, entretanto, faz com que os sindicatos da Intercel alertem os trabalhadores para os riscos de privatização da empresa.

Em tempos passados, alterações simples no estatuto foram utilizadas para atacar o caráter público da maior estatal estadual de Santa Catarina. A proposta, relatada pelo Deputado Maurício Eskudlark (PR) foi pautada para debate na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em reunião realizada no dia 16, última terça-feira.

O Deputado Fabiano da Luz (PT), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense pelo fortalecimento das empresas Públicas pediu vista do projeto, dando a oportunidade dos sindicatos da Intercel e da representação dos Empregados no Conselho de Administração revisarem a proposta para garantir que a alteração do estatuto não contenha nenhum ataque à Celesc Pública e a seus trabalhadores.