Celesc: data-base aponta para luta

Após caravana da Intercel, trabalhadores unificarão pauta de reivindicações na Assembleia Estadual

Terminou nesta terça-feira, dia 16, a Caravana da Intercel. Percorrendo todas as Agências Regionais, diversos escritórios e departamentos da Administração Central, os dirigentes sindicais debateram com os trabalhadores o cenário que será enfrentado nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/20.

Em todos os locais os dirigentes sindicais alertaram os trabalhadores para as dificuldades do ACT. Em um cenário de retomada de privatizações, a diretoria da empresa aponta para um processo de embate, com ataques à direitos históricos dos celesquianos, como a garantia de emprego e o plano de saúde.

Além disso, a postura de falta de diálogo tende a aprofundar o ataque aos sindicatos, buscando fragilizar a organização dos trabalhadores e facilitar a retirada de direitos. Neste cenário, a união da categoria é a única saída para lutar em defesa de seus direitos e pela manutenção da Celesc Pública. O próximo passo da campanha de data-base dos celesquianos é a unificação da pauta de reivindicações para a negociação do ACT.

Dia 3 de agosto os trabalhadores se reunirão em Capivari de Baixo para debater as reivindicações da categoria, na luta por um Acordo Coletivo justo!

Mais fotos