Vítor Lopes Guimarães é eleito diretor Comercial na Celesc

Compartilhe este conteúdo

Data da eleição a diretor Comercial e a Representante no CA coincidiu pela primeira vez

Pela primeira vez na história as eleições para Representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc e para a Diretoria Comercial da empresa aconteceram na mesma data e o período de campanha também foi o mesmo.

Os candidatos à diretoria Comercial da Celesc eram Cláudio Varella do Nascimento, que ingressou na empresa na Regional de Chapecó em 1986 e hoje está lotado na Regional de Blumenau, e Vítor Lopes Guimarães, que iniciou a carreira na Celesc na Regional de Itajaí, no ano de 1985, e hoje está lotado na Administração Central. Ambos foram entrevistados pelo Linha Viva na edição 1517, momento em que expuseram seus compromissos e objetivos na diretoria Comercial, sua visão sobre a manutenção da Celesc Pública e sua posição sobre os direitos dos celesquianos perante a Diretoria Colegiada.

O eleito pelos trabalhadores com 1761 votos, ou 66,25% dos votos válidos, foi Vítor Lopes Guimarães. O segundo colocado, Cláudio Varella, teve 897 votos, ou 33,75% dos votos válidos no pleito. Vítor já havia sido eleito diretor Comercial pela categoria para um primeiro mandato em janeiro de 2021 e assumiu a diretoria de fevereiro a dezembro daquele ano. O novo diretor também já havia assumido as funções de gerente de Divisão, Assistente Técnico da Presidência, Assessor da Diretoria de Distribuição e Diretor de Distribuição.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *