Tribuna Livre

Por João Roberto Maciel, trabalhador da Celesc, Diretor do Sindinorte e membro do COD da Celos

Ano novo! 2023 chegou e, com ele, uma enxurrada de desejos e esperanças que todos esperam que se realizem. Vivemos um ano conturbado na política, no clima, nas disputas por território, guerras, desemprego, entre outros tantos assuntos relevantes. Nós, Celesquianos, vivenciamos um 2022 complexo, cheio de discussões inacabáveis e disputas sem motivo, foram muitos os assuntos que estiveram em destaque no ano que findou, inclusive nos deixando crias a serem gestadas e encaminhadas.

Iniciamos o ano de 2023 com GT de Plano de Cargos e Salários, GT de Anuênio e Gratificação de Férias, discussões intermináveis na área de segurança, PLR a ser discutida e acordada, novo Plano de saúde, discussões na CELOS para evitar mudanças prejudiciais no Estatuto Social (CNPC 35), entre outras demandas. Iniciamos o ano ainda sem saber os rumos de nossa querida empresa – hoje, dia 03 de janeiro, ainda não temos a definição de quem será nosso próximo presidente da Celesc.

O fato é que será um ano de novas e velhas lutas. Emanados em nosso companheirismo e foco no social, com certeza buscaremos novas vitórias, e novas derrotas (provavelmente), porém, com o mesmo vigor e disposição pela luta em defender uma empresa Pública, voltada a bem servir o povo catarinense, uma empresa que respeite seus empregados, responsáveis por aquilo que a Celesc transformou-se ao longo do tempo.

Feliz ano novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.