Tribuna Livre: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos?!

Por Carlos Alberto de Souza, trabalhador da CGT Eletrosul e diretor de Políticas Sindicais no Sinergia

O slogan muito usado pelo atual presidente, “Brasil acima de Tudo, Deus acima de Todos,” afinal de contas, quer dizer o quê? Será que o presidente usa este slogan para passar ao povo a imagem de um presidente que ama o nosso Brasil e que é uma pessoa preocupada com os preceitos religiosos? Mas que insanidade é esta? Entregar nossas empresas públicas a preço de banana para o capital especulativo que vai passar a controlar nossos rios, provocar aumento na conta de luz do povo Brasileiro, num processo cheio de irregularidades, isso é amar o Brasil?

E na parte do slogan onde afirma: “Deus acima de todos”, que cristão é esse que ao invés de agilizar a vacinação em massa do povo Brasileiro para a Covid-19, falava: “chega de frescura, de mimimi, isso é só uma gripezinha”. Infelizmente sua negligência ceifou a vida de mais de 600.000 Brasileiros e Brasileiras.

Que cristão é esse que assiste às queimadas das nossas florestas sendo intensificadas, que não impede que os povos originários, os verdadeiros guardiões das florestas, sejam atacados em suas reservas indígenas por madeireiros e garimpeiros, e que se coloca como líder de um governo que faz de conta que nada está acontecendo?

Que cristão é este que assumiu um país em que o povo Brasileiro tinha saído do “Mapa da Fome”, “segundo relatório global da FAO publicado em 2014″, e agora deixa o povo literalmente na fila do osso ou em números cada vez maiores nos semáforos das ruas brasileiras pedindo esmolas?

Se os militares que ocupam diversos cargos no governo federal estavam pensando em melhorar sua imagem arranhada com o golpe de 1964, com certeza não foi desta vez. Jesus avisou que nos últimos tempos surgiriam falsos profetas para nos enganar. Por isso, precisamos ficar atentos para fazer distinção entre os verdadeiros homens de Deus e os falsos profetas.

“PS:” Não fiz este texto com um viés político e sim com um viés voltado para o lado espiritualista, coisa que o presidente está cada vez mais distante.