Trabalhadores da CGT Eletrosul aderem à greve por tempo indeterminado

Entre outros motivos, greve pretende barrar alterações e perdas nos Planos de Saúde

Os sindicatos que compõem o coletivo da Intersul concluíram suas assembleias e o resultado foi de aprovação para entrarem em greve a partir de hoje, dia 27/01/2022, somando-se aos demais trabalhadores das empresas do grupo Eletrobras que já aprovaram a adesão à greve e aqueles que já se encontram em greve desde o dia 17/01/2022.

Os sindicatos do coletivo da Intersul já publicaram notas de comunicado à população em jornais de cada estado de atuação deste Coletivo, comunicando que os serviços essenciais à população serão todos mantidos, conforme Lei 7.783/89 (Lei de Greve), e os atendimentos a outras emergências serão negociados com o comando de greve por meio das entidades que compõem a Intersul.

A hora é agora! Chega de retiradas de direitos! Lutaremos para reconquistar o que foi perdido, fruto de muita luta.