Sinergia participa de Plenária por Direitos Sociais

Eleição foi realizada em 25 de março. Posse está prevista para 27 de maio Sindicato ficou responsável por iniciar campanha em SC

Nos dias 23 e 24 de março, o Sinergia participou da primeira Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais. O evento ocorreu em Brasília e o Coordenador Geral do sindicato, Tiago Bitencourt Vergara, esteve presente. Durante a Plenária foram debatidos temas diversos envolvendo economia política, como a questão da água, da energia elétrica, dos juros abusivos, da dívida pública, do racismo, entre outros.

A representação do sindicato garantiu a possibilidade do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e da Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU) poderem compor a coordenação nacional da campanha. O Sinergia ficou com a missão de iniciar os trabalhos de construção da campanha em Santa Catarina. No plano de lutas, foram inseridas questões como: luta contra as privatizações e as terceirizações; reestatização de empresas estratégicas de energia; luta pela reestatização da Eletrobras; garantia de acesso à energia elétrica de qualidade e com preço condizente com os recursos energéticos disponíveis no país.

A organizadora do evento, Maria Lucia Fattorelli, agradeceu a participação do Sinergia, afirmando que “vocês não vão mais lutar sozinhos”, em uma indicação de apoio às causas da categoria eletricitária. Nos próximos dias, será encaminhada ao Sinergia a síntese dos encaminhamentos e também será discutida na entidade a participação nesta campanha, bem como do CNE e da CNU.

Para saber mais sobre o evento, acesse: auditoriacidada.org.br e entre no banner da Campanha Nacional por Direitos Sociais.