Abril Azul: Mês de Conscientização sobre o Autismo

Eventos sobre o tema serão realizados nesse fim de semana em Florianópolis

Abril é considerado o “mês azul” para a conscientização e difusão de informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Mais especificamente a última terça-feira, 2 de abril, foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a Data Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

O TEA é caracterizado por condições específicas no comportamento social da pessoa diagnosticada, como a sua forma de comunicação e/ou linguagem apresentarem um repertório restrito e repetitivo de interesses e atividades. Os sinais costumam surgir desde a infância e normalmente continuam durante a adolescência e a fase adulta.

Na Grande Florianópolis, em virtude do mês azul, a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA Floripa) promoverá um evento dia 6 de abril (sábado) no Cinépolis do Continente Shopping. Confira a programação:

  • 9h: Abertura do evento com
    coffee break;
  • 9h30: Palestra sobre comportamento com a psicóloga
    Fernanda Segatto;
  • 10h Palestra sobre comunicação com a fonoaudióloga Olívia Ricardo;
  • 10h30: Palestra sobre atividades do dia a dia, além de terapia ocupacional com Josenia Bravo;
  • 11h: Encerramento com atividades lúdicas gratuitas: Wow Park, fundo do mar e jogaderia.

As inscrições para o evento podem ser feitas através do QR Code abaixo:

Além desse evento, o AMA, em conjunto com o projeto Asas do Autismo, da Prefeitura de Florianópolis e com o apoio da Secretaria do Continente, também fará o “Piquenique Autismo Day”, no dia seguinte (7 de abril), no Parque de Coqueiros (Av. Engenheiro Max de Souza, s/n°, Coqueiros, Florianópolis), das 15h às 18h, contando com uma soltura de balões às 16h30. Neste evento, você pode comparecer sem a necessidade prévia de ingressos.

Participe e busque a conscientização que as pessoas com TEA merecem!

Com informações da AMA Floripa e Asas do Autismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.