Sinergia faz campanha contra pobreza menstrual

Mais de 70 absorventes íntimos foram arrecadados

O Sinergia promoveu na terça-feira, dia 29, na Administração Central da Celesc, uma campanha para arrecadação de absorventes e produtos de higiene pessoal para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mais de 70 absorventes íntimos foram arrecadados junto aos trabalhadores da empresa.

De acordo com Caroline Camargo Borba, dirigente do sindicato, “a iniciativa pretende chamar a atenção ao tema pobreza menstrual, que limita meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social a terem um dia a dia confortável, seja para estudar ou trabalhar”.

O Sinergia estenderá a campanha nas próximas semanas para outras empresas, como CGT Eletrosul, Cerej e Regional Florianópolis da Celesc. Acompanhe nas redes do Sinergia os dias e horários em que você também poderá fazer a entrega do material: instagram: @sinergia.sc