Rede Vida Viva formará novos monitores na próxima semana

Formação acontecerá em parceria entre Intercel e Sindicato dos Municipários de Concórdia

Nos dias 04, 05 e 06 de abril, acontece em Concórdia a formação de novas e novos Monitores da Rede Vida Viva. O curso será realizado por educadores da Rede, que formará monitores do Sindicato dos Municipários de Concórdia e Região – SSMC-R, como também dos sindicatos que compõem a Intercel.

Conforme explica Marinho Maia, coordenador do Sinergia, “no momento pelo qual estamos passando, há necessidade de um levantamento das condições de trabalho –infraestrutura, organização do trabalho, treinamento e capacitação -, além do levantamento dos agravos físicos e emocionais. Como a atividade é desenvolvida pelos próprios trabalhadores com os debates acontecendo dentro dos locais em que atuam, ou em espaços próximos, os trabalhadores debatem os problemas e buscam as soluções baseando as discussões na tríade VIDA, SAÚDE, TRABALHO”.

Em diversas categorias profissionais, no Brasil e em outros países, a Rede Vida Viva tem conseguido trazer mais dignidade nos locais de trabalho, além de ajudar a resolver uma série de problemas internos de gestão, diminuindo o número de acidentes e afastamentos do trabalho.