Sindicatos e diretoria do ONS discutem teletrabalho

Tema será levado para apreciação da categoria nos próximos dias

Resultado da negociação do ACT em 2021, a diretoria do ONS assinou uma carta compromisso com os sindicatos que compõem a Intersindical ONS, com o objetivo de discutir o trabalho em home office. Duas reuniões foram realizadas no mês de março/2022 para a negociação do ACT específico de teletrabalho, momento em que a empresa apresentou a contraproposta aos pontos sugeridos pela Intersindical ONS. Acerca da contraproposta apresentada, a Intersindical fez uma série de ponderações.

No dia 21 de março a diretoria do ONS apresentou uma proposta para discutir e deliberar em assembleias nos quatro centros regionais, levando em conta que o presente Acordo terá vigência de 1 (um) ano, contado a partir de 02 de maio de 2022. A data foi sugerida pelos sindicatos para que haja tempo hábil para poder discutir com os trabalhadores, já que a empresa queria voltar ao trabalho de forma presencial já no dia 04 de abril.

A Intersindical ONS reitera seu fiel compromisso de atuar com firmeza em prol de garantir as melhores condições de trabalho a toda a classe trabalhadora do ONS e tem trabalhado com afinco e dedicação para que a condição de teletrabalho possa ser implementada, atendendo as expectativas e anseios dos trabalhadores, os quais, ao longo dos últimos dois anos, têm dado inúmeras provas de sua dedicação e produtividade, após a implementação do regime de teletrabalho, iniciado no dia 17 de março de 2020.