Plenária da Engie define reivindicações para ACT 2018/19

Trabalhadores da Engie definem pauta para negociação coletiva

Aconteceu no último dia 04/08, em Flo­rianópolis, a plenária de fechamento da pauta dos empregados da ENGIE.

Os participantes, em torno 50 delega­dos, representando a maioria das áreas da empresa, discutiram as cláusulas propos­tas nas 19 assembleias realizadas pelos dirigentes das entidades que compõem a INTERSUL, consolidando a Pauta de Rei­vindicações que foi entregue à empresa na reunião que aconteceu nessa terça-feira, dia 07/08. Participaram da Plenária com­panheiros e companheiras dos delegados, como é de costume, dando sempre aquele tom familiar ao evento.

Além da discussão da pauta os delega­dos tiveram a oportunidade de discutir a conjuntura econômica e sindical, apre­sentada pelo Dieese de SC.

As questões estabelecidas na pauta podem ser agrupadas em eixos de reivin­dicação principais: Econômicas – Saúde – Previdência Privada (Previg) – Carrei­ra (PCR) – Benefícios pós emprego (PDV, plano de saúde, etc.).

Cada novo desafio estabelecido pela velocidade de crescimento dos ativos da empresa, de geração e agora também de transmissão, tem sido enfrentado com determinação pelo corpo funcional da empresa que não cresce na mesma proporção.

Sobrecarregados ou não, estamos dando conta e contribuindo para os excelentes resultados da ENGIE BRASIL ENERGIA. Disse um dos participantes da plenária, sintetizando o momento vivido na empre­sa. Reconhecimento e valorização nessa data base, é o que esperam os emprega­dos da maior empresa privada do Brasil.