Ouvir os trabalhadores é fundamental para a gestão participativa

Semináriosregionais abrem espaço para o debate da gestão participativa

O direito à voz é fundamental em um processo de gestão participativa. Na Celesc, este direito sempre foi garantido pelos sindicatos da Intercel, que idealizaram e organizaram, em conjunto com os representantes dos empregados no Conselho de Administração da empresa, os Congressos e Seminários Regionais. Estes espaços foram conquistados numa proposta de aproximar do dia a dia dos celesquianos os debates sobre os rumos da maior estatal catarinense, dando voz àqueles que constróem a Celesc Pública.

Mais do que abrir espaço para a manifestação dos trabalhadores, os Seminários Regionais, que ocorrem entre os dias 3 e 27 de junho, proporcionam à gestão da empresa uma visão que, geralmente, ela não tem. As manifestações, críticas, elogios e propostas dos celesquianos contribuem para a construção de uma Celesc Pública cada vez mais forte.

Inserindo os trabalhadores neste debate, a gestão da empresa ganha um excelente retrato da realidade da Celesc para contribuir com uma gestão cada vez mais eficiente. É nesse compromisso conjunto que o lema dos trabalhadores vira realidade: Celesc Pública, bom para todo mundo!