Novo diretor comercial é eleito na Celesc

Antônio Linhares é eleito por trabalhadores

Nesta segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de setembro, os trabalhadores da Celesc foram às urnas para elegerem um novo Diretor Comercial. Com 1417 votos, Antônio José Linha­res foi eleito pelos trabalhadores, contra 677 votos de Jerry Gildo Conceição. Ao todo, 2318 celesquianos votaram, garan­tindo uma ampla e democrática participação.

De fato, a gran­de participação dos trabalhadores nesta eleição afastou as tentativas de boicote e desmoralização da eleição, tentada por pequenos grupos, consolidando o processo eleitoral na qual a categoria orientou os sindicatos da Intercel à isenção de apoio.

Seguindo as regras impostas pela Lei 13.303 (Lei das Estatais), o candidato eleito deverá ter o nome aprova­do pelo Comitê de Elegibilidade da Celesc. A eleição para a Diretoria Comercial é uma conquista dos trabalhadores e um caso único em todo o país, quando os próprios trabalhadores elegem um companheiro para gerenciar uma importante área da empresa.

Mais do que um projeto pessoal, este é um proje­to coletivo que deve ser defendido pela categoria.