É preciso avançar no ACT dos celesquianos

Nova rodada acontece próxima semana

Após mais uma rodada de negociação frustrante, os celes­quianos esperam uma grande mudança de postura da Diretoria da Celesc no Acordo Coletivo de Trabalho 2018/19. A segunda rodada de negociação foi marcada pela negativa de qualquer avanço nos direitos dos trabalhadores, demonstrando que ape­sar de termos um novo diretor, as práticas continuam as mes­mas.

É preciso respeitar e valorizar aqueles que tem se sacrifi­cado para manter a concessão e a Celesc Pública, trabalhando com responsabilidade e comprometimento pelo Estado de Santa Catarina, sendo reconhecidos pela população catarinense que nos deu o 2º lugar no ranking das melhores distribuidoras de energia elétrica do país.

A próxima rodada de negociação acontece no dia 13 e definirá os rumos do ACT. A Diretoria já foi avisada de que, além de mu­dar a postura e, de fato, debater avanços no Acordo, é preciso trazer a garantia de emprego, concedendo a reivindicação dos trabalhadores para sua extensão, como reconhecimento pelos bons serviços prestados à população.