Notas curtas – Eletrobras

• ACT Específico: Na sexta feira, 28 de outubro, às 10h, ocorre a Audiência Unilateral entre os representantes da Intersul e a Juíza Auxiliar do Ministro Vice-Presidente do TST. É a primeira audiência com vistas ao andamento da Reclamação Pré-Processual, que pretende solucionar o impasse entre a Intersul e a CGT Eletrosul no ACT Específico.

• PLR 2021: O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), em conjunto com a Eletrobras, produziram Embargos de Declaração com o objetivo de retomar o processo de Dissídio Coletivo de Natureza Jurídica sobre a PLR 2021, que foi interrompido por uma decisão do TST de extinguir sem julgamento do mérito o processo. O objetivo do CNE nos embargos foi demonstrar a necessidade de continuidade do processo, para que a parcela incontroversa possa ser eventualmente conciliada em bases já manifestadas pela própria empresa. Além disso, foi esclarecido nos embargos que a parcela controversa necessita do julgamento do TST. O Tribunal ainda não despachou no processo sobre os Embargos de Declaração, mas tanto a Empresa quanto os Sindicatos têm a expectativa de que em breve seja marcada uma primeira audiência de conciliação.

• PDC 2022: Diante de diversas informações extraoficiais que circulam nos corredores das empresas, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), em correspondência, solicitou reunião de esclarecimentos com o Presidente da Eletrobras, para obter informações precisas e oficiais sobre assuntos de interesse dos trabalhadores, relativos a estrutura organizacional da Eletrobras, PLR 2021 e 2022 e, também, sobre o andamento da elaboração do PDC 2022. O indicativo de data da reunião é para dia
    03/11/2022, mas a agenda ainda não foi confirmada.