Celesc: Parreira de chuchu – organograma crescerá ao fim do governo?

Trabalhadores questionam quantidade de caixinhas Circula em grupos de whats app de empregados da Celesc uma suposta mudança no organograma da empresa, com criação de novas caixinhas ligadas à Presidência da companhia. Ao Linha Viva, foram enviados questionamentos sobre essas possíveis mudanças: “é inaceitável que essas coisas aconteçam ao término do governo”, afirma uma das mensagens.

Outra, mais provocativa, alega que o organograma da Presidência “mais parecerá uma clássica parreira de chuchu”, se concretizada. O que era inicialmente um discurso de austeridade e de redução de cargos na administração pública indireta, com a malfadada reestruturação das agências regionais, tornou-se um emaranhado de novos cargos e caixinhas, que aumentam os custos gerenciáveis e atrasam os avanços na luta pela isonomia de direitos na empresa.