Florianópolis promove Parada LGBTQI+ 2023

Mais de 100 mil pessoas participaram do evento do último domingo

No último domingo, dia 10 de setembro, mais de 100 mil pessoas coloriram a Beira Mar Continental e comprovaram que de minoria não têm nada. Isso significa 1/4 da população da capital catarinense presente no evento.

Com vasta programação desde às 11h da manhã, repleta de artistas locais e nacionais, e mais de cinco trios elétricos, o principal e último show do dia foi o da cantora Lexa. No evento também aconteceu a primeira Marcha Trans Floripa, que veio para continuar!

A parada é o principal evento de conscientização contra a homofobia. Para todos dentro da sigla, mas principalmente os de fora dela: o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQI+ no mundo (entre os países que fazem a pesquisa).

Segundo a pesquisa do “Grupo Gay da Bahia”, a cada 34 horas uma pessoa é morta ou tira a própria vida por causa do preconceito. Com o tema “Políticas Públicas por inteiro, e não pela metade”, a Assessora de Políticas Públicas para LGBTQIA+ na Prefeitura de Florianópolis, Selma Light se comprometeu a ampliar e efetivar as ações em prol de uma democracia de gênero e sexualidade.

*Com informações da Comissão Organizadora do Mês e Parada do Orgulho LGBTI+ e https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/direitos-humanos/audio/2023-01/brasil-segue-como-pais-com-maior-numero-de-pessoas-lgbt-assassinadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.