Notas curtas

• Reserve essa data: o 5° Congresso do Sinergia está agendado para ocorrer nos dias 1° e 2 de dezembro de 2023, em Florianópolis. Filiados e filiadas serão convidados a participar do evento e debater o futuro do Sindicato. Nas próximas semanas, o Sinergia divulgará o cronograma e local do evento, que teve sua última edição em 2001.

• A Intersul foi representada pela dirigente Cecy Gonçalves na Audiência Pública com o Ministro de Minas e Energia nessa terça-feira, dia 29, na Câmara dos Deputados. A audiência debateu o apagão de energia elétrica do dia 15 de agosto.

• Os deputados Fabiano da Luz (PT) e Paulinha (Podemos) apresentaram moções na Assembleia Legislativa de Santa Catarina parabenizando trabalhadoras e trabalhadores da Celesc pela conquista do prêmio ABRADEE como a melhor empresa de energia do Sul e pelo 3° lugar no ranking nacional. Já a vereadora Tânia Ramos (PSOL), de Florianópolis, fez manifestação na Tribuna da Câmara em apoio à reestatização da Eletrobras e relembrando que o apagão do dia 15 poderia ter sido evitado se não houvessem tantas demissões de quadros altamente qualificados na empresa.