Notas curtas

ELETROBRAS: Na sexta-feira, dia 30, a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro decidiu sustar quaisquer demissões pela Eletrobras e suas subsidiárias, até que o STF julgue a ADI n. 7.385, ajuizada pelo Governo Lula em face de ilegalidades no processo de privatização da empresa. Essa é uma vitória conquistada com muita luta pela categoria. O processo judicial está sendo tocado pela Advocacia Garcez, que assessora juridicamente o Sinergia.

CELESC: O início das negociações da PLR 2023 e do Plano de Saúde com a diretoria da empresa foi uma vitória da organização da categoria e dos Sindicatos que compõem a Intercel. Outros sindicatos não fizeram a luta para o destravamento das negociações e, inclusive, desmotivaram a categoria a se mobilizar. Se dependesse destes, celesquianos e celesquianas aguardariam mais alguns meses para que as negociações iniciassem.

CELESC: Trabalhador da empresa que foi demitido em estágio probatório em discordância com o que prevê a avaliação do estágio foi readmitido após ingressar com ação judicial. A empresa recorreu da sentença e a decisão em segundo grau foi mantida pelo Tribunal do Trabalho da 12a Região. Da decisão, cabe recurso para o Tribunal Superior do Trabalho.

CELESC: A Intercel agradece a participação da categoria nas Assembleias Regionais de debate da Pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024. E reforça o convite para a Assembleia Estadual que ocorrerá em 29 de julho, em Pomerode.

CELESC: Será divulgado no instagram @intercel.sc até amanhã (sexta-feira) a agenda da Caravana da Intercel deste ano, que será realizada entre os dias 10 e 21 de julho. É importante que a categoria participe dos encontros, que visam preparar celesquianos e celesquianas para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, que devem iniciar no próximo mês.

  • O Sinergia emitiu na semana passada uma nota de solidariedade à vereadora de Florianópolis Carla Ayres (PT). Ela recebeu uma ameaça de morte durante sessão em que se debatiam políticas para a população LGBTQIA+ na Câmara da capital.

  • Dirigentes do Sinergia participaram na sexta-feira, dia 30, da prestação de contas semanal da Mandata Coletiva Bem Viver (PSOL), na escadaria da Catedral de Florianópolis (imagem abaixo). No ato, foi concedido espaço para o coordenador do Sindicato, Tiago Vergara, fazer a defesa da retomada da Eletrobras Pública e da manutenção da Celesc Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.