Notas curtas

• Em determinada empresa de energia com sede em Florianópolis, o presidente, que já vinha fazendo home office alguns dias na semana antes do pleito eleitoral, passou a ser figura ainda mais rara de ser vista nos corredores da companhia após as eleições. Enquanto alguns poucos gerentes e o presidente têm direito de trabalhar de casa, a massa de trabalhadores não tem esse mesmo direito. Por que essa diferenciação?!

• O Sinergia está convidando nesta semana integrantes da categoria eletricitária para compor a Comissão Eleitoral, que será eleita na assembleia de 17 de novembro, para coordenar as eleições para a nova gestão.

• Eletricitárias e eletricitários em diversos pontos do estado foram impedidos de chegar ao trabalho no horário, no início desta semana, em função dos bloqueios antidemocráticos nas rodovias. Algumas empresas de energia se manifestaram, indicando aos gerentes o abono do ponto aos trabalhadores que chegaram atrasados ou que se ausentaram, em virtude do fechamento das rodovias. Faz sentido o abono, tendo em vista que o trabalhador e a trabalhadora não têm culpa pelas manifestações, muitos dependem de transporte público e, por fim, foi um evento imprevisível e, ao contrário das greves organizadas pelos sindicatos, sem aviso prévio à população.