Notas curtas

  • Foi enviada uma nota à imprensa citando diversos direitos que celesquianas e celesquianos conquistaram ao longo de anos, através de muitas lutas. Pelo material enviado, a conotação que chegou na redação dos jornais dá a entender que os trabalhadores da Celesc são profissionais super privilegiados. É omitido na nota enviada à imprensa congelamentos, salários rebaixados de empregados novos e diversos outros cortes na própria carne feitos pela categoria nos últimos anos. Apesar da precisão dos números vazados, a Diretoria da Celesc negou em mesa de negociação que tenha sido ela quem enviou as informações. Com que interesse alguém levou essas informações aos meios de comunicação?
  • Trabalhadores da Loja de Atendimento da Celesc em Florianópolis ficaram assustados com a presença de um cliente com um facão na cintura, na última semana (imagem ao lado). Se em loja onde há seguranças e câmeras de monitoramento esse tipo de situação já dá medo e assusta os trabalhadores, imagine nas lojas onde o/a atendente trabalha sozinho, sem qualquer tipo de proteção.

  • Nesta quinta e sexta-feira (dias 15 e 16 de setembro) os dirigentes da Intersul – base Engie – fazem sua reunião de preparação e planejamento para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/23 dos empregados da Engie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.