Luta em defesa das empresas públicas continua

Audiência em defesa dos serviços e Empresas Públicas convocada na Alesc

Convocada pela Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público, com requerimento do Deputado Fabiano da Luz (PT) em conjunto com o Fórum Parlamentar Catarinense pelo Fortalecimento das Empresas Públicas, nova audiência pública debaterá no dia 18 de novembro, na ALESC, a soberania e a retomada das privatizações no Brasil.

O atual governo está dilapidando o patrimônio público, com a venda da Embraer, Casa da Moeda, Correios, Petrobras, Eletrobras/Eletrosul, bancos públicos (BNDES, BB e CEF) e sucateando a saúde, educação. Além disso, a Celesc e outras empresas públicas estatais seguem ameaçadas. Este grupo que está no poder não tem o menor compromisso com a nação, com a soberania nacional.

Por isso, a proposta é que, após a saída de Bolsonaro, se realize um referendo anulatório para revogar tudo, ou seja, tornar sem efeito todas as privatizações e medidas que atentam contra a nação e povo brasileiro.