Liminar determina retirada de ataques à Intercel

Candidato Rodrigo Chedid terá que retirar do blog Tribuna Celos  ataques a sindicatos e indicar responsável pelas informações

Em decisão liminar, a juíza Vania Petermann, determinou que Rodrigo Chedid, candidato ao Conselho Deliberativo da Celos na Chapa 3 retire do blog “Tribuna Celos” partes de um texto onde caracteriza os gestores da Celos apoiados pelos sindicatos da Intercel e a APCelesc como autores de “práticas de operações criminosas”. A juíza ainda determina que Chedid indique o responsável pela matéria, uma vez que “além de não constar sua autoria direta – sendo vedado o anonimato (art. 5º, inciso IV, da CRFB) – ainda imputa a prática de ações criminosas indiretamente ao autor, sem indicar qualquer condenação judicial nesse sentido”. O blog Tribuna Celos é ligado ao candidato, uma vez que o mesmo realizou campanha de financiamento coletivo na internet para viabilizar as publicações, que são feitas sob a impunidade do anonimato.

Em consulta ao blog realizada no dia 10/09, a publicação ainda não havia sido alterada, nem a autoria indicada. A multa estipulada é de R$ 500,00 diários e o processo, que recebeu o número 5003744-32.2019.8.24.0090/SC, pode ser acompanhado através do site do Tribunal de Justiça do Estado.

Conforme matéria publicada na última edição, a Intercel entrou com ação contra as mentiras e ataques à representação dos trabalhadores, dissemindas por membros das chapas 3 e 4 ao Conselho Deliberativo da Fundação. Os sindicatos da Intercel reafirmam o compromisso com a defesa dos direitos dos participantes e a campanha propositiva, levando aos trabalhadores ideias concretas para a construção de uma Celos cada vez mais forte. Dia 19/09, vote chapas 1 e 2!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.