Intersul repudia discriminação aos empregados anistiados

Eletrobras suspende pagamento da PLR aos trabalhadores anistiados

Os sindicatos que compõem a Intersul REPUDIARAM com veemência a determinação da Holding Eletrobras e a decisão das demais empresas do grupo que sem tratativas com as entidades sindicais, SUSPENDERAM o pagamento da PLR2018 aos empregados cedidos para a administração pública e para outras empresas. Os trabalhadores anistiados conquistaram o direito a sua reintegração e a cessão a outros órgãos não foi opcional, e sim, uma imposição.

Para os sindicatos da Intersul, a suspensão do pagamento da PLR é um ato injusto e discriminatório, cabendo a contestação, inclusive por via judicial. Neste sentido, a Intersul encaminhou oficialmente o repúdio em correspondência enviada a Eletrosul e paralelamente está buscando administrativamente a reversão da decisão empresarial.

Também já está definido que em caso de fracasso das tratativas administrativas, a Intersul irá disponibilizar assistência jurídica aos empregados cedidos que sofreram a suspensão da PLR2018, em ação coletiva a ser conduzida pelo escritório De Negri Lindoso, que representa o Coletivo Nacional dos Eletricitários, com honorários diferenciados para os associados aos sindicatos da Intersul.

Aos trabalhadores interessados na ação judicial a Intersul orienta buscar informações e documentos necessários junto ao representante sindical do seu local de trabalho. FILIE-SE AO SEU SINDICATO! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.