Intersul insiste e reitera necessidade urgente de retorno ao home office

Intersul solicita reunião urgente com o presidente da CGT Eletrosul devido ao agravamento da crise da Covid-19

Em correspondência entregue hoje (25) pela manhã a Intersul solicitou reunião urgente com o Presidente da CGT Eletrosul para tratar de medidas contra o agravamento da Pandemia de COVID 19 em todo o país e o esgotamento da capacidade de atendimento pela rede de saúde.

Veja os termos da carta a seguir:

“Prezado Senhor Os sindicatos que compõem a Intersul reiteram que a pandemia de COVID 19 nos últimos dias tem se alastrado de forma exponencial em todo o Brasil, especialmente nos Estados do Sul, inclusive em Santa Catarina. Esta situação tem causado aflição e muita preocupação de toda a população.

Os trabalhadores estão igualmente alarmados, especialmente os que têm que se deslocar para o local de trabalho, se expondo ao risco de contágio maior. Nos últimos dias, nos três Estados do Sul foram estabelecidas novas medidas restritivas ao convívio social e um novo Decreto de Calamidade Pública em Santa Catarina.

Algumas localidades tem anunciado o total esgotamento da capacidade da rede de saúde, no que tange ao atendimento da população, seja para os casos de COVID ou para quaisquer outras emergências, já havendo fila de espera para leitos de internação, leitos de UTI, e respiradores.

A fim de expor e detalhar nossas preocupações com o corpo funcional e tratar de medidas de proteção dos trabalhadores solicitamos uma reunião virtual de urgência, ainda esta semana com o Sr. Antonio Carlos Krieger Nascimento, Diretor Presidente da CGT Eletrosul, e desde já nos colocamos a disposição.

Atenciosamente Secretário da Intersul.”

A Intersul aguarda a manifestação da Empresa, que já acusou o recebimento da correspondência.