Intersul entrega pauta de reivindicações do ACT 2019 à Eletrosul

Pauta específica dos trabalhadores da Eletrosul foi aprovada em Plenária

Os sindicatos que compõem a Intersul, estiveram reunidos com o Diretor Administrativo da Eletrosul, juntamente com a Assessoria de Relações Sindicais, no dia 25 de março de 2019, na sede da Empresa, para oficialmente entregar a Pauta Específica de Reivindicações dos Trabalhadores da Eletrosul, aprovada no último dia 15 de março por ocasião da Plenária da Intersul, que reuniu cerca de 80 delegados de base indicados pelas assembleias em todas as áreas da empresa.

A pauta foi recebida pelo DA – Jaime de Souza, que acatou sugestão dos Sindicatos da Intersul para dar início ao processo de negociação com vistas ao Acordo Coletivo de Trabalho Específico já na semana seguinte. A data da primeira rodada de negociações da pauta específica foi agendada para dia 03/04/2019. As reuniões de negociação da pauta nacional dos eletricitários, por sua vez, estão previstas para início em 10/04/2019, em Brasília – DF, entre a Eletrobras e o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE).