HEIN?!

Por Arno Veiga Cugnier, ex-representante dos empregados no Conselho de Administração e trabalhador aposentado da Celesc

Bolsonaro determina comemoração pela passagem de 55 anos do regime militar de 1964, pois não concorda que tenha sido um golpe militar.

No entanto o contexto daquele regime de governo foi marcado pelo fechamento do congresso nacional pelo AI-5, cassação de direitos de quem ousava não concordar com eles, perseguição de quem consideravam de esquerda, tortura de presos políticos, assassinato de diversos presos que resistiam ao regime e censura contumaz à imprensa.

Por que???

Podemos supor de querer provocar opositores e voltar a promoção do ódio que o elegeu. Bajular militares elevando as intenções ideológicas e suavizando tudo o que praticaram. Dissimular seu próprio julgamento nas forças armadas que, devido a problemas “mentais”, o considerou inapto para o serviço.

Sustentar um possível revés de seu desastroso governo, se fortalecendo com muitos generais no primeiro escalão. Visto que opositores ganham espaços diante de suas desastrosas manifestações. De possíveis aliados que vem se revelando não tão fiéis quanto gostaria. Como também da fraca repercussão de suas viagens e demonstrações, notadamente de submissão aos eua.

Na realidade se revela mais uma escabrosa atuação de reduzida inteligência e alta necessidade em satisfazer seu umbigo sujo.

Podemos supor de querer provocar opositores e voltar a promoção do ódio que o elegeu. Bajular militares elevando as intenções ideológicas e suavizando tudo o que praticaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.