Intersul e Aprosul mantém ações em defesa da Eletrosul

Pedido de Tutela Cautelar de Urgência Pede Suspensão do Processo de Incorporação da Eletrosul pela CGTEE

Os sindicatos da Intersul buscam através de ação na Justiça Federal de Santa Catarina a suspensão do processo de incorporação da Eletrosul pela CGTEE. Os advogados das entidades sindicais buscam um pedido de tutela cautelar de urgência, uma vez que a Eletrosul divulgou a convocação de Assembleia Geral de Acionistas para o dia 30, no intuito de aprovar o processo de incorporação.

A Intersul busca a suspensão do processo até que a sociedade conheça todos os aspectos, impactos e possíveis irregularidades da operação. Além desta ação, outra com o mesmo objetivo corre no Ministério Público Federal. Desta forma, os sindicatos consideram precipitado o informativo da Eletrosul aos empregados, dando como concluído o processo de incorporação, transferência da administração e do plano de saúde autogerido para a Elos.

Os sindicatos permanecem na luta, tomando todas as medidas cabíveis e possíveis na defesa do patrimônio público e dos direitos dos trabalhadores.