Eleições Celos

Iniciou nesta segunda-feira, dia 26, a campanha para Conselho Deliberativo da Fundação Celos. Em um cenário onde os direitos conquistados pela categoria e administrados pela Celos estão ameaçados pelo avanço da Diretoria da Celesc, a eleição para duas vagas no Conselho Deliberativo se torna um debate sobre a defesa dos direitos e da Celesc Pública. Ao longo do tempo, os sindicatos da Intercel têm organizado os trabalhadores para resistir aos períodos de ataque, garantindo os direitos e conquistando benefícios para a vida toda.

Além das negociações e mobilizações coletivas, os espaços representativos são fundamentais para barrar os ataques da empresa. Sendo assim, os sindicatos da Intercel apresentam, novamente,  candidatos que unem a capacidade técnica com o compromisso político com os trabalhadores para defender os direitos dos celesquianos e suas famílias. Apoiamos os companheiros Geraldo Prus e Bruno Anacleto, da Chapa 1, e o João Roberto Maciel e Alei Machado da Chapa 2.

Com duas vagas em disputa, é fundamental eleger as duas chapas apoiadas pela Intercel e APCelesc, garantindo equilíbrio nos debates contra a Celesc dentro do Conselho. Perder qualquer uma das vagas é entregar para a Diretoria da Celesc um voto que pode atentar contra os nossos direitos.

Campanha propositiva contra ataques e mentiras

Os dirigentes dos sindicatos da Intercel estão percorrendo os locais de trabalho junto aos candidatos, apresentando as propostas para um trabalho conjunto de respeito aos direitos dos trabalhadores. Infelizmente, este início de campanha já demonstrou que ela será permeada pelos ataques pessoais e pela central da boataria. Enquanto os candidatos da Intercel apresentam compromissos, apoiadores de outras chapas recorem à baixaria, mentira e desinformação para atacar os candidatos e os dirigentes sindicais, demonstrando a falta de propostas concretas para a Fundação e a falta de caráter e ética no processo eleitoral.

As chapas 1 e 2, respeitando os participantes da fundação, continuarão a fazer o debate sério e propositivo, apresentando uma proposta de trabalho coletivo e unificado, em defesa dos direitos da categoria, da Celesc Pública e de uma Celos Forte!

Propostas e compromissos com os participantes

1 – Defender a manutenção da Celesc Pública

Manter a Celesc Pública é fundamental para a continuidade da Celos. Defendemos a manutenção da representação da CELOS no Conselho de Administração da Celesc, fortalecendo a luta em defesa da empresa pública bem como dos interesses da Fundação e dos participantes perante a Patrocinadora.

2 – Equilíbrio na representação dos participantes

É fundamental que haja equilíbrio dentro do Conselho Deliberativo. No passado, já tivemos uma representação que acompanhava sistematicamente as decisões dos representantes da Celesc, prejudicando os participantes. Nossa candidatura busca consolidar o equilíbrio no Conselho, defendendo os direitos dos participantes, cobrando e fiscalizando os atos da Diretoria.

3 – Segurança nos investimentos e aplicações

É função do Conselho Deliberativo definir a política de investimentos dos planos que a Celos administra. A visão que temos da Celos é que ela deve garantir boas condições de aposentadoria para os participantes. Por isso, defendemos que os investimentos e aplicações devem ser mais conservadores, estruturados de forma a minimizar os riscos com o dinheiro do participante.

4 – Preservar conquistas e cobrar melhorias no Plano de Saúde

O plano de Saúde administrado pela Celos é uma grande conquista dos trabalhadores e benefício direto aos aposentados da Celesc. Entretanto, a Celesc tem se movimentado para diminuir a cobertura do plano, avançado contra os benefícios dos trabalhadores. Em conjunto com os sindicatos da Intercel e a APCelesc, estaremos trabalhando na defesa das conquistas históricas dos participantes, cobrando, ainda, melhorias no atendimento.

5 – Trabalhar com transparência e responsabilidade

Os participantes da Celos tem o direito de receber informações sobre a administração dos benefícios e direitos garantidos pela fundação. Nosso compromisso é ampliar a transparência sobre os atos administrativos e previdenciários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.