Reunião no TST debate pontos de acordo coletivo

Acordo Coletivo de Trabalho é prorrogado até TST definir proposta de mediação

A mediação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019 dos trabalhadores da Eletrobras teve nova reunião realizada nesta quarta-feira, dia 28. Convocada pelo Tribunal Superior de Trabalho (TST) a reunião contou com a participação do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e com representantes da Eletrobras para debater alguns pontos do ACT antes que o Tribunal finalize uma proposta para que os trabalhadores avaliem em assembleias. Desta forma, o ACT 2018/19 será prorrogado por mais alguns dias, no aguarde pela proposta do TST.

Até o fechamento desta edição a reunião não havia finalizado e, desta forma, as entidades sindicais comunicarão o desfecho do encontro em boletins.

Além do ACT, a negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) ainda está pendente. Os sindicatos ainda aguardam resposta do SESt sobre a nota técnica apresentada pela Eletrobras em relação a indicadores de 4 subsidiárias que supostamente estariam divergentes. A empresa informou que irá solucionar a questão para tentar viabilizar o pagamento ainda no mês de setembro.