Intercel e Intersul promovem assembleias com trabalhadores

Na Celesc, a assembleia sobre o PDI 2022 acontece hoje, quinta-feira; já na CGT Eletrosul, as assembleias acontecem entre hoje e o dia 20/12

Os sindicatos que compõem a Intercel realizarão hoje, quinta-feira, dia 16, às 19 horas, assembleia virtual unificada para a avaliação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho do Plano de Desligamento Incentivado (PDI) 2022-2023. A assembleia da Intercel ocorrerá através da plataforma Zoom, possibilitando o debate e a manifestação individual
de voto de cada um dos participantes.

O edital de convocação e o link para participação foram enviados aos trabalhadores pela Coordenação da Intercel, no e-mail corporativo dos celesquianos. A Intersul também promove assembleias com os trabalhadores da CGT Eletrosul, no período de 16 a 20/12, para aprovar a proposta de mediação feita pelo TST (PLR 2021), conforme edital publicado
abaixo.

SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE ENERGIA ELÉTRICA DE FLORIANOPOLIS E REGIÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS DA INTERSUL

A Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil – INTERSUL, em conjunto com as Diretorias do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Florianópolis e Região – SINERGIA, com sede em Florianópolis, centro, na Rua Lacerda Coutinho nº 149, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Vale do Itajaí – SINTEVI, com sede em Blumenau, Bairro Salto, na Rua Bahia nº 2552, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Sul do Estado de Santa Catarina – SINTRESC, com sede em Capivari de Baixo, centro, na Av. Nereu Ramos nº 326, do Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina – SINDINORTE, com sede em Joinville, bairro América, na Rua Max Colin nº 2368, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Lages – STIEEL, com sede em Lages, centro, na Rua Ernesto Neves nº18, do Sindicato dos Trabalhadores nas Concessionárias de Energia Elétrica e Alternativas de Londrina e Região – SINDEL, com sede em Londrina, centro, na Rua Amantino Teixeira de Carvalho nº 23, do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Produção, Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia Elétrica de Fontes Hídricas, Térmicas e Alternativas e Gás Natural nas Empresas Públicas e Privadas de Maringá e Região Noroeste do Paraná – STEEM, com sede em Maringá-PR, Vila Esperança, na Rua Vitória, nº 109, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comercio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul – SINERGIA-MS, com sede em Campo Grande-MS, bairro Universitário, na Avenida Gury Marques, nº 4360, do Sindicato dos Eletricitários do RS – SENERGISUL, com sede em Porto Alegre-RS, Rua Barbedo, 423, Bairro Menino Deus, e da Associação de Profissionais, Ex-profissionais e Aposentados da Eletrosul e Tractebel no Rio Grande do Sul – ARS, com sede em Charqueadas-RS, na Rua Olavo Porto nº 1722, na forma de suas atribuições legais e estatutárias CONVOCAM os empregados da CGT Eletrosul, da base territorial das respectivas entidades, associados e não associados, para participar das ASSEMBLEIAS EXTRAORDINÁRIAS, que ocorrerão no período de 16 a 20/12/2021.

Em razão da pandemia de COVID-19, dos decretos de estado de emergência ou calamidade pública, e das medidas de isolamento social preconizadas pelos órgãos públicos e agentes sanitários, as assembleias excepcionalmente poderão ocorrer em ambiente virtual, por meios telemáticos com uso de ferramentas digitais, especialmente nas bases mais numerosas, para evitar aglomerações. A fim de garantir a máxima divulgação e participação da categoria, cada entidade que compõem a Intersul divulgará aos trabalhadores de sua base, através de meios digitais como redes sociais, telefones, e-mail, as orientações de acesso, assim como o dia e a hora exata em que os empregados daquela respectiva base terão acesso às suas assembleias. Dúvidas também poderão ser esclarecidas por consulta digital através do sitio www.intersul.org.br.

As assembleias irão deliberar em primeira convocação com o número regular de presentes e em segunda convocação, 30 minutos após a primeira, com qualquer número de presentes de acordo com as os estatutos. As assembleias irão deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

1. Informes gerais; 2. Deliberar sobre a proposta do Ministro Vice Presidente do TST conforme despacho de 08/12/2021 contido nos autos da Reclamação Pré Processual RPP-1001167-78.2021.5.00.0000. A presente convocação é também distribuída por meios digitais vai assinada pelos representantes legais das entidades que compõem a Intersul: Mario Jorge Maia – Coordenador do SINERGIA, Felipe Rafael Klering Braga – Presidente do SINTEVI, Luiz Antonio Barbosa – Coordenador do SINTRESC, Paulo Xavier de Oliveira – Presidente do STIEEL, Wanderlei Lenartowicz – Presidente do SINDINORTE, Claudeir Fernandes – Presidente do STEEM, Elvio Marcos Vargas – Presidente do SINERGIA-MS, Sandro Adão Ruhnke – Presidente do SINDEL, Ana Maria Spadari – Presidente do SENERGISUL, Graciano I. Farias – Presidente da ARS.

Florianópolis, 14 de dezembro de 2021.
Wanderlei Lenartowicz – Secretário da Intersul