Intercel dialoga com deputados em defesa do plano de saúde dos trabalhadores da Celesc

Visitas aos parlamentares aconteceram nesta terça-feira, 28 de junho

Dirigentes dos sindicatos que compõem a Intercel visitaram deputados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na terça-feira, dia 28, denunciando a imposição da direção da Celesc em colocar em votação junto aos trabalhadores uma proposta de Plano de Saúde que contém ilegalidades.

Os sindicatos também buscavam apoio ao pleito dos trabalhadores, que não pararam seu trabalho um só momento durante toda a pandemia, e que seguiram fornecendo um serviço de qualidade à toda a população catarinense.

Os sindicatos também expuseram que há pelo menos 600 trabalhadores hoje sem acesso ao plano de saúde e que, numa categoria que trabalha com um produto tão arriscado, como a energia elétrica, é algo que não poderia acontecer.

Os deputados com quem os sindicatos conversaram se comprometeram a acompanhar o desenrolar do caso e a buscar formas de cobrar do governo do estado, acionista majoritário, e da diretoria da Celesc a continuidade das negociações da nova modalidade de plano de saúde.