Plano de saúde: negociação é prioridade!

Apesar das tentativas de desmobilização pela diretoria da empresa, categoria deu recado de união

Os trabalhadores da Celesc mais uma vez demonstraram unidade em defesa dos direitos da categoria: fizeram uma paralisação de doze horas, nesta quarta-feira, dia 29 de junho, contra a intransigência da diretoria da Celesc em encerrar as negociações da nova modalide de Plano de Saúde.

Apesar dos e-mails e comunicados intimidatórios aos trabalhadores nos últimos dias, em que a empresa ameaçava descontar o ponto dos empregados que aderissem à paralisação, os celesquianos de todo o estado cruzaram os braços nos portões da Celesc.

A manifestação contou com empregados novos, empregados mais experientes e, ainda, com empregados aposentados, que também estão indignados com a postura da diretoria da Celesc.

A paralisação indica à diretoria que a luta pelo plano de saúde é uma prioridade, que a categoria está unida em defesa de um plano de saúde acessível e sustentável e que a empresa precisa retomar as negociações imediatamente.

Os sindicatos da Intercel esperam que a diretoria entenda o recado dos portões da empresa e mude de postura imediatamente, retomando as negociações.