Notas curtas

  • A Intersul se reuniu entre os dias 22 e 24 de junho, em Laguna, para debater e construir o planejamento das campanhas salarial e de negociação da PLR dos trabalhadores da Engie. Foram debatidas estratégias de negociação. A reunião contou com a presença dos dirigentes sindicais da Intersul base Engie, que compreende companheiros do Sinergia, Stieel, Sintresc e Senergisul.

  • A segunda rodada de negociação do Acordo Coletivo dos empregados da CEREJ aconteceu na terça-feira, 28 de junho. Foi uma rodada de negociação sem avanços. Os representantes da direção da empresa na negociação se comprometeram a enviar para a direção do sindicato alguma proposta de melhoria. Na mesa de negociação, pelo lado dos trabalhadores, participaram dirigentes e representantes de base do Sinergia, além da assessoria jurídica do escritório Garcez, conveniado com a entidade sindical.

  • Dia 28 de junho foi celebrado o Dia Internacional do Orgulho LBGTQIA+. Embora algumas empresas apresentem políticas e programas de diversidade, o tema ainda é pouco debatido e quase não há espaços democráticos de conversas.

  • Também no dia 28 foi realizada uma assembleia de apreciação da proposta de Acordo Coletivo para os empregados da CSC. A proposta foi rejeitada pelos trabalhadores e haverá uma nova rodada de negociação com a empresa e novas assembleias serão convocadas nos próximos dias – as datas ainda não foram definidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.