General é nomeado presidente da Eletrosul

Após 3 anos na Eletrosul, Gilberto Eggers retorna à Celesc

Em meio à ataques privatistas, a Eletrosul anunciou a substituição de seu presidente. Após 3 anos à frente da empresa, Gilberto Odilon Eggers será substituído pelo General Antônio Carlos Nascimento Krueger, ex-comandante da 14ª Brigada de Infantaria de Florianópolis.

Marcado pela gestão submissa e pelo encaminhamento de um projeto que visa a privatização da Eletrosul, Gilberto foi defensor do ataque à direitos dos trabalhadores, enaltecendo a gestão de mercado e anunciando uma nova era de ataques ao patrimônio público.

Sua mais emblemática imagem nestes anos de gestão é a defesa do presidente da Eletrobras, Wilson Pinto Jr, em evento na Eletrosul, onde os trabalhadores e os sindicatos repudiaram as declarações desrespeitosas e os ataques à categoria. Prostrado entre os dois pintos (o presidente da Eletrobras e o fantasiado), Gilberto entrou para a categoria dos inimigos
dos eletricitários defendendo o indefensável.

Empregado de carreira da Celesc, Gilberto retorna à empresa onde já foi Diretor de Gestão Corporativa e tentou implementar uma caixa de maldades para os celesquianos.