Fique por dentro das novidades

Nota de Pesar

Os sindicatos da Intersul lamentam o falecimento do colega da Chesf/Eletrobras Anderson Henrique da Costa, na terça-feira, 12 de novembro. Ele ficou internado por mais de vinte dias, mas não resistiu aos ferimentos causados no acidente em 21 de outubro (noticiado na edição 1628 do Linha Viva) na Subestação Mirueira, em Pernambuco. À família, amigos e colegas de Anderson, nossa solidariedade e pesar. O Coletivo Nacional dos Eletricitários lamenta o ocorrido e segue lutando contra precarização, adoecimento mental e risco à vida de eletricitários e eletricitárias após a privatização da Eletrobras.

GT do Anuênio
Na semana passada sindicatos da Intercel e representantes da direção da Celesc se reuniram para a primeira reunião do Grupo de Trabalho do Anuênio. Em função de mudança de participantes do GT, houve necessidade de alinhamento de informações, com o histórico do anuênio na empresa e o resgate de debates do GT. Também foi montado o cronograma das reuniões, que serão quinzenais.

Novembro: Mês da Consciência Negra
Novembro é o Mês da Consciência Negra, em homenagem a Zumbi dos Palmares, último líder do Quilombo dos Palmares, assassinado em 20 de novembro de 1695. Que ações as empresas de energia estão fazendo para combater as desigualdades raciais, o racismo e o preconceito? Que medidas as empresas tomam para ter mais pessoas negras em seus quadros de funcionários e em gerências?

XXXIV Jogos da FAEC – Lages
De 14 a 17 de novembro Lages recebe o XXXIV Jogos da FAEC, onde participam as 17 Associações Beneficentes dos Empregados da CELESC (ABECELESCs), com número total de associados que chega a 4,5 mil, entre funcionários ativos e inativos (aposentados e pensionistas). Os jogos congregam celesquianos e celesquianas em diversas modalidades esportivas, sendo um encontro de lazer. A primeira edição dos jogos ocorreu em 1988. A cada final de ano, uma cidade é escolhida para realizar os jogos entre as 17 Associações, sendo a Celesc uma patrocinadora do evento.

Feira da Reforma Agrária
A Feira da Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Economia Solidária foi realizada entre os dias 7 e 9 de novembro na Praça da Cidadania da UFSC, na capital. O evento, iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, reuniu expositores e visitantes para promover a comercialização de produtos agroecológicos e discussões sobre sustentabilidade. Mesas de debate sobre alimentação saudável e certificação agroecológica também foram realizadas. Ao fim do evento, foram doadas mais de três toneladas de alimentos a diferentes entidades e comunidades. As beneficiárias foram cozinhas solidárias que trabalham com pessoas em situação de rua, o grupo Pixurum e o Cachorro Quente de São Francisco; a comunidade indígena Itanhaém, de Biguaçu; a Pastoral da Criança; e a Associação Ecológica, ambas do bairro da Tapera, sul da Ilha de Florianópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.